Curso de Investimentos e Atuária nos RPPS

A AEPREMERJ em parceria com a Crédito&Mercado, VPA Soluções Atuáriais e Geração Futuro, promoveu nos dias 25 e 26 de agosto de 2013 o Curso de Investimentos e Atuária nos RPPS, no Aldeia Hotel Fazenda, no Município de Cantagalo.

A realização do curso teve como objetivo capacitar os gestores, colaboradores e Comitês de Investimentos dos RPPS do Estado do Rio de Janeiro nas questões de Investimentos e Atuarial. Participaram como instrutores o Sr. Ronaldo Borges da Crédito&Mercado e Sr. Júlio Machado da VPA Soluções Atuariais. O Sr. Nuno Cruz falou sobre Investimentos e carteiras de investimentos.

O Presidente da AEPREMERJ Evandro Antonio da Silva fez a abertura agradecendo a parceria para a realização do curso e destacou a importância de cada vez mais os RPPS estarem buscando a capacitação para seus colaboradores. Em seguida passou a palavra para a Sra. Darcília de Fátima Guedes Cabral, Presidente do Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo – IPAM, dando as boas vindas e que em suas palavras agradeceu a AEPREMERJ pela iniciativa.

Estiveram também presentes o Prefeito de Cantagalo o Elmo. Sr. Saulo Domingues Gouvêa e o Diretor da Câmara Municipal de Cantagalo o Sr. Sérgio Silva Campanati.

Participaram do curso 50 representantes de 17 RPPS do Estado do Rio de Janeiro, os quais destacamos: Areal, Cambuci, Cantagalo, Carmo, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Laje do Muriaé, Maricá, Mendes, Niterói, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Queimados, São Fidelis, Sapucaia, Trajano de Moraes e Volta Redonda.

Publicado em 30/08/2013, por www.aepremerj.com