Prevsul

PREVSUL presente no 21º Encontro Regional da AEPREMERJ em Niterói-RJ

21º Encontro Regional da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ) aconteceu na última sexta-feira, dia 20 no auditório do Hotel Mercure localizado na Rua Engenheiro Velasco em Niterói/RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói e Niterói Previdência (Nitprev). O evento contou com a presença de mais de 150 participantes entre gestores previdenciários e servidores públicos de Regimes Próprios de Previdência Social-RPPS e prefeituras.

Com a proposta de levar à discussão temas de relevância do âmbito da previdência, a AEPREMERJ convidou os gestores dos Institutos/Fundos associados e também o profissional da área previdenciária do Instituto, sendo que todos passaram sua experiência, realidade e dificuldades apresentadas, transformando um encontro em um momento para a troca de informações.

Entre os palestrante estavam o Presidente do RioPrevidência, Dr. Gustavo de Oliveira Barbosa que apresentou “Programa de Reestruturação do Passivo do RioPrevidência”, a Dra. Diana Vaz de Lima - Professora da Universidade de Brasília que palestrou sobre “A Contabilidade Pública aplicada as RPPS”, teve também uma emocionante conversa com escritor Dr. Eduardo Moreira autor do livro “Encantadores de Vida” e por fim uma demonstração do pesquisador do IBGE/SP, Dr. Luciano Gonçalves Castro Silva que teve como tema “O CRP a partir do Equilíbrio Atuarial inerente à segregação de massas dos RPPS e seus aspectos demográficos”

Publicado em 30/09/2013, por previdenciaja.blogspot.com.br

.