PrevSul participa de Curso sobre Portaria nº 440 – MPS

A AEPREMERJ em parceria com a Crédito&Mercado e a Ourinvest, promoveu no dia 24 de janeiro de 2014 o Curso sobre a Portaria nº 440 do MPS, a qual dispõe sobre as aplicações dos recursos financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social instituídos pela União, Estados , Distrito Federal e Municípios e dá outras providências, no Aldeia Hotel Fazenda, no Município de Cantagalo.
A realização do curso teve como objetivo capacitar os gestores e colaboradores dos RPPS do Estado do Rio de Janeiro, filiados a AEPREMERJ, nas questões de aplicações dos recursos financeiros dos RPPS, em acordo com a nova Portaria nº 440, que altera a Portaria nº 519 do MPS. Participaram como instrutores o Sr. Ronaldo Borges e Felipe Affonso da Crédito&Mercado – Consultoria em Investimentos e contou com a parceria da Ourinvest, com a presença da Sr. Sandra Paes Leme – Assessoria de Investimentos.
O Presidente da AEPREMERJ Evandro Antonio da Silva fez a abertura agradecendo a parceria para a realização do curso e destacou a importância de cada vez mais os RPPS estarem buscando a capacitação para seus colaboradores. Em seguida passou a palavra para os representantes do Governo Municipal de Cantagalo, a Sra. Ana Paula Giron – Secretária de Governo e o Sr. Raphael Santos Jevoux – Secretário de Turismo, que na oportunidade convidou a todos para os eventos que estão sendo preparados para a comemoração dos 200 anos do município no mês de março de 2014.
Em seguida foi dada a palavra a Sra. Darcília de Fátima Guedes Cabral, Presidente do Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo – IPAM e Vice-Presidente Regional da AEPREMERJ – Região Serrana, dando as boas vindas e que em suas palavras agradeceu a AEPREMERJ pela iniciativa.
Participaram do curso 40 representantes de 18 RPPS do Estado do Rio de Janeiro, filiados à AEPREMERJ, os quais destacamos: Angra dos Reis, Cambuci, Cantagalo, Carmo, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Laje do Muriaé, Maricá, Paraíba do Sul, Queimados, São Fidelis, São Gonçalo, Santo Antônio de Pádua, Sapucaia, Saquarema, Trajano de Moraes e Volta Redonda.

Publicado em 04/02/2014, por http://www.aepremerjrio.com.br